-->

9 de janeiro de 2010

TRANSFORMAÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS EM FRAÇÕES

Decimais em fração
Na disciplina Física sempre usamos as frações como auxílio nos cálculos. Às vezes, para melhor compreensão de uma resposta de um problema de Física, torna-se necessário que o aluno transforme um número decimal em fração. Por exemplo, o rendimento de uma máquina equivale a 0,84 que pode ser transformado em 84/100 que, por sua vez, pode ser lido como oitenta e quatro por cento (84%). Se você for estudar cálculos em Física e ainda não aprendeu sobre como transformar um número decimal em fração, provavelmente vai sentir dificuldades para com a disciplina. Nesse slide vamos tentar transmitir uma técnica bem fácil para transformar números decimais em fração. É uma técnica que exige prática, portanto, aumente o zoom no slide, caderno e lápis nas mãos e bons estudos.


3 comentários:

Kelly disse...

Ameio a dica. Obrigada.

felipe disse...

A dica é simples e fácil de aprender,basta prestar atenção e ter um lápis e um papel para treinar.Muito obrigado.

Mônika Teixeira disse...

Muito bom! Excelente dica...

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo