Na disciplina Física sempre usamos as frações como auxílio nos cálculos. Às vezes, para melhor compreensão de uma resposta de um problema de Física, torna-se necessário que o aluno transforme um número decimal em fração. Por exemplo, o rendimento de uma máquina equivale a 0,84 que pode ser transformado em 84/100 que, por sua vez, pode ser lido como oitenta e quatro por cento (84%). Se você for estudar cálculos em Física e ainda não aprendeu sobre como transformar um número decimal em fração, provavelmente vai sentir dificuldades para com a disciplina. Nesse slide vamos tentar transmitir uma técnica bem fácil para transformar números decimais em fração. É uma técnica que exige prática, portanto, aumente o zoom no slide, caderno e lápis nas mãos e bons estudos.
3 comentários:
Ameio a dica. Obrigada.
A dica é simples e fácil de aprender,basta prestar atenção e ter um lápis e um papel para treinar.Muito obrigado.
Muito bom! Excelente dica...
Gostou do estudo? Comente abaixo.
No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.
Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.
Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!
Atenciosamente,
Elísio.