-->

16 de janeiro de 2010

INSTITUTO SETI ACELERA PESQUISA POR VIZINHOS CÓSMICOS

SETI
Jill Tarter do Instituto SETI faz seu pedido do prêmio TED: acelerar nossa pesquisa por vizinhos cósmicos. Usando um crescente conjunto de radio telescópios, ela e seu time escutam na procura por padrões que possam ser um sinal de inteligência em algum lugar no Universo. Segundo Jill Tarter, o projeto SETI não presume a existência de inteligência extra-terrestre, apenas reconhece a possibilidade, se não a probabilidade neste vasto universo, que parece bastante uniforme. Os números sugerem um universo de possibilidades. Nosso sol é uma de 400 bilhões de estrelas em nossa galáxia, e sabemos que muitas outras estrelas tem sistemas planetários, nós descobrimos mais de 350 nos últimos 14 anos. E, mesmo que todo sistema planetário de nossa galáxia seja desprovido de vida, ainda existem 100 bilhões de galáxias lá fora. Para assistir, clique em Subtitles Portuguese (Brazil).


Assista outra palestra muito importante, onde explica que nossa percepção pode ser desvendada em um


0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo