-->

31 de janeiro de 2010

DERIVADAS - EQUAÇÃO DE TORRICELLI

Neste slide vamos deduzir a equação de Torricelli do movimento retilíneo uniformemente variado.


3 comentários:

Anônimo disse...

ola..meu nome è IRIS CIBELE...enfim...desde ja agradeço pela ajuda....pois tenho dificuldades em matematica e em fisica..suas dicas me ajudaram de mas..muito obrigado....

Camila moura disse...

Não Sou uma especialista no assunto equação..
Mas pelo pouco que sei..
esse slide me mostrou tudo que eu precisava saber
Obrigada

M.Vendetta disse...

Cara,fantástico! Era isso que eu estava procurando : uma forma como chegar na formula e não simplesmente decorar. Tem coisas que são muito fáceis de deduzir logo não precisam de provas. Algo que eu não entendo é por que devemos decorar formulas, a formula é um resumo de todo um cálculo feito por quem se preocupava com determinada área,o certo seria entender e não decorar. Fico triste porém em saber que é necessário aprender derivadas para entender essas formulas. Ridículo termos que saber elas desde já mesmo sem saber como chegar nelas. Seria como eu mandar vc vir na minha casa sem dizer onde é xD Bom trabalho. Espero encontrar mais do tipo no seu blog.

Marina(Recife-PE)

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo