-->

18 de dezembro de 2009

ROBÔS QUE MOSTRAM EMOÇÕES

Robô Einstein
David Hanson desenvolveu uma série de tecnologias que permitiram aos seus robôs realizarem as mais realistas expressões faciais já alcançadas e com menos gasto de energia. Essas tecnologias permitiram o andar dos robôs bípedes, os primeiros andróides. Observaremos na palestra um leque de expressões faciais do robô simulando todos os principais músculos da face humana, usando baterias bem pequenas e extremamente leves. Vamos perceber que os robôs de David Hanson parecem e agem como pessoas. Eles reconhecem, respondem a emoções e criam expressões próprias. Na palestra, teremos uma demonstração "emocional" do robô, apelidado de Einstein, que pode nos oferecer uma espiada no futuro, onde robôs poderão imitar emoções humanas. Clique em Subtitles Portuguese (Brazil).


0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo