-->

23 de dezembro de 2009

O URÂNIO COMO COMBUSTÍVEL NUCLEAR

Fissão
Neste artigo perceberemos que se o calor liberado na fissão de um quilograma do urânio puder ser transformado em eletricidade, a energia elétrica será fornecida numa taxa de 300000 quilowatts, produção equivalente a uma grande usina que consome 2500 toneladas de carvão por dia. É, também, uma ótima oportunidade para o aluno exercitar operar unidades de medida de energia, de potência e de tempo. A energia que é liberada na fissão do urânio, calculada no artigo O PODER DA BOMBA ATÔMICA, pode ser expressa em unidades de medida de MW.dia.


0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo