-->

30 de outubro de 2009

TRANSFORMAÇÃO DE UNIDADES DE MEDIDA DE COMPRIMENTO


Medidas
Atualmente, na maioria das escolas de nível médio, por experiência própria notamos que os estudantes não possuem muitos conhecimentos sobre transformação de unidades de medida de comprimento. Na Física, em todas as séries do nível médio, por exemplo, na parte de cinemática, termologia, eletrodinâmica, etc. é indispensável que o aluno saiba transformar unidades de medida de comprimento, área e volume. A maioria das situações-problema de Física envolve conhecimentos de transformação de unidades de medidas, por exemplo, como tranformar metros para centímetros, metros para quilômetros, milímetros para metro, quilômetros para metros etc. O aluno deve ficar convencido que não poderá resolver problemas que envolvem essas situações sem antes aprender sobre essas transformações. Nesse estudo tentaremos proporcionar os conhecimentos necessários para que o aluno aprenda a transformar as unidades de medida de comprimento. Portanto, não esqueça:

"É NECESSÁRIO QUE TODOS OS ALUNOS DE FÍSICA DO 1º, 2º E 3º ANO PRATIQUEM EXERCÍCIOS SOBRE TRANSFORMAÇÃO DE UNIDADES DE COMPRIMENTO. PARA VISUALIZAR MELHOR ESTE ESTUDO CLIQUE NO FULLSCREEN E DEPOIS NO ZOOM.
BONS ESTUDOS."


1 comentários:

Thuanny Inaara disse...

Muiito bom

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo