-->

20 de outubro de 2009

O NÚMERO QUÂNTICO BARIÔNICO

Bárions
O neutrino é um lépton, ou seja, é uma partícula que não está sujeita à interação forte. A antipartícula correspondente ao neutrino é o antineutrino. A existência dos neutrinos foi proposta por Wolfgang Pauli, em 1930, para explicar adistribuição de energia dos elétrons e pósitron no decaimento beta e para evitar que a lei da conservação do momento angular fosse violada. Os neutrinos interagem apenas fracamente com a matéria e foram observados pela primeira vez por F. Reines e C.L.Cowan, em 1953, em um reator nuclear de alta potência. O número quântico bariônico é representado pela letra B. Para todos os bárions o número bariônico B é igual a 1, para todos os antibárions o número bariônico B é igual a -1 e para todas as outras partículas o B será igual a zero. Por exemplo, o próton possui um número quântico bariônico B = 1, o pósitron e o neutrino possuem B = 0. Leia o pequeno estudo logo abaixo.

Visualize melhor este documento clicando em Fullscreen e depois no Zoom.


0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo