-->

31 de outubro de 2009

PATRICIA BURCHAT FALA SOBRE A MATÉRIA ESCURA

Matéria escura
Atualmente, calcula-se que a matéria escura corresponda a mais ou menos 95% do Universo conhecido. Esse tipo de matéria é, ainda, de natureza desconhecida pois não podemos observá-la diretamente, ou seja, sua detecção torna-se muito difícil a sua detecção. Porém, sabemos que ela existe devido às observações feitas sobre seus efeitos na matéria normal ou luminosa. A física de partículas, Patrícia Burchat, estuda a estrutura e distribuição da matéria escura e a energia escura. Estes ingredientes misteriosos não podem ser medidos de forma convencional, mas formam um quarto da massa do nosso universo, ou seja, são muitíssimos mais abundantes do que as estrelas e galáxias visíveis. Para assistir ao vídeo você precisa ter instalado no seu computador o Adobe Flash Player. Clique em Subtitles Portuguese (Brazil), clique em tela cheia (fullscreen) e bons estudos.


0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo