-->

5 de janeiro de 2019

Curso de Mecânica Quântica passo a passo


QuânticaIAqui está um template voltado para um estudo dirigido que facilitará muito a aprendizagem sobre Mecânica Quântica básica para professores, alunos iniciantes e veteranos nas áreas de Física, Matemática, Química, Engenharias e Ciências. O modelo (Lição 1) ensina passo a passo como chegar à Equação de Schrödinger independente do tempo, por meio de argumentos plausíveis e com alguns ingredientes. A técnica consiste em você poder refazer os mesmos procedimentos no modelo sem respostas (que vc pode fazer o download no link abaixo).

O template com respostas (que vc pode baixar no link abaixo) pode ser utilizado para você treinar os cálculos básicos com origem na Mecânica Quântica. Após estudar o conteúdo e as técnicas de aprendizagem, você poderá refazer os mesmos procedimentos no modelo sem respostas. Isso ajuda a fixar mais os conhecimentos adquiridos. O modelo serve também para você praticar mais com sua mesa digitalizadora.

O estudo no modelo-template faz parte de um minicurso que estou trabalhando em Mecânica Quântica básica. Se você estiver interessado em aprender os caminhos da Mecânica Quântica básica, clique no link para ser redirecionado ao template e lá fazer um cadastro (e-mail e senha) e "Follow" para trilhar esse caminho, passo a passo, comigo e receber lições sobre Mecânica Quântica básica.
Link no final da postagem. Bons estudos!

Quântica I

Quântica I

Quântica I

Quântica I

Quântica I

Quântica I

Quântica I

Quântica I

Para obter os templates é necessário clicar no link abaixo que o redicionará à página de download, onde vc fará um pequeno cadastro (e-mail e criar uma senha) para poder receber outras novidades. O link para baixar os modelos templates (com respostas e sem respostas) para treinar Quântica é:


Bons estudos!      

0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo