-->

11 de novembro de 2009

DIVISÃO DE FRAÇÕES

Frações
Este tópico está direcionado aos alunos que possuem dificuldades em operar frações. Em nossas aulas de Física, em todas as séries, as frações são bastantes utilizadas. Aqui trataremos, na sequência, sobre o inverso de um número, divisão de frações numéricas e literais, divisão de metro por segundo por segundo e quilômetro por hora dividido por hora. Após o aluno refazer esses exercícios no seu caderno é importante que o mesmo dê prosseguimento aos seus estudos sobre frações, procurando novos desafios em seus livros e em sites da net. Agora faça a sua parte, clique no Zoom, papel e lápis nas mãos e refaça os exercícios e lembrem-se:

"É NECESSÁRIO QUE TODOS OS ALUNOS DE FÍSICA DO 1º, 2º E 3º ANO PRATIQUEM EXERCÍCIOS SOBRE DIVISÃO DE FRAÇÕES. PARA VISUALIZAR MELHOR ESTE ESTUDO CLIQUE NO FULLSCREEN E DEPOIS NO ZOOM. BONS ESTUDOS."

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito,a matematica é tudo no mundo quem naõ sabe matematica não sabe nada.eu amo matematica minha materia preferida estou na sexta serie tenho 12 anos.

Unknown disse...

Esta de parabens pela iniciativa de querer ajudar, a mim ajudou bastante, pois já não estudo a 7 anos, e resolvi voltar estudar por conta propria, para prestar um concurso publico, espero que continue a ajudar quem precisa, meu muito obrigada. Falo de Vitoria/Es

Elysium disse...

Observação: na última página do estudo os itens j e k estão meio apagado. Veja o correto:

O item j ==> (mm/h)/h ou

$$\frac{\frac{mm}{h}}{h}.$$

O item j ==> (m/h)/h ou

$$\frac{\frac{m}{h}}{h}.$$

Falou!

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo