-->

20 de setembro de 2009

O DELTA DE KRONECKER - PARTE I - APLICAÇÕES

Kronecker
O matemático alemão Leopold Kronecker (1823 - 1891), amigo de outro gênio, seu instrutor Ernst Eduard Kummer, insistia que a aritmética e a análise deveriam se basear em números inteiros e dizia "Deus fez os números naturais, tudo o resto é obra do homem". Ele rejeitava a construção dos números reais porque não poderia ser feita por processos finitos. Achava que os números irracionais não existiam, lutando pela sua extinção. Ingressando na universidade de Berlim em 1841, estudou com os gênios Weierstrass, Dirichlet, Jacobi e Steiner, sendo nomeado para uma cadeira em Breslau em 1842. Concluiu o doutourado sob a orientação de  Dirichlet sobre teoria algébrica dos números em 1845 e foi eleito para a Academia de Berlim em 1861. Após sua morte seu trabalho foi por Poincaré e Brouwer. Neste primeiro tópico vamos estudar algumas noções entre a definição do produto escalar, produto vetorial e o delta de Kronecker. Procure também pesquisar sobre os gênios da matemática citados neste tópico. Para visualizar melhor este estudo clique no Fullscreen e depois no Zoom. Bons estudos!


2 comentários:

Unknown disse...

Como consigo seus pdfs para estudar?

joyce disse...

Muito interessante saber sobre quem estudou e criou no passado esses trabalhos, gostaria de conseguir baixar os PDF's pois no scribd apenas é possível se experimentar mês grátis e já não tenho como

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo